Pular para o conteúdo principal

Para seguir? Por aqui.

Para seguir? Por aqui.

NÃO RESPONDO COMENTÁRIOS AQUI, SOMENTE NO BLOG DE CADA UM. 👍? AliceAlquimia

Companheiros de Alquimia

Translate

NÃO RESPONDO NENHUM COMENTÁRIO NESSA PÁGINA E SIM NO BLOG DE CADA UM, OK? AliceAlquimia

Texto 16 - Instante

 

 

 A vida é assim: 
uma sucessão de acontecimentos.
 Muitas vezes perdemos o tempo ou 
o compasso sem nem percebermos.
Em um instante é manhã e logo já 
é quase madrugada.
Por isso é primordial não perdemos
 um só instante do nosso tempo 
para amarmos e nos alegrarmos com 
aqueles que nos são preciosos.
As nuvens: o vento leva.
As ondas: voltam para o mar.
Enquanto isso o ar passa por nosso 
sistema e assim o cérebro é oxigenado 
renovando as múltiplas possibilidades.
                               Alice Alquimia



Comentários

  1. Olá, Alice. Como vão os personagens da sua vida, como o Gato de botas, a Lebre e os outros?

    ResponderExcluir
  2. Acerva da vida, fiz um poema em 2019 que diz:

    "Da vida, nada sei,
    esforço-me por compreendê-la
    ao ritmo do carro de bois
    ou dos cavalos de corrida que a puxam,
    enquanto ela caminha inabalável
    sem se dar ao trabalho de ver
    onde põe os pés.

    Da vida, nada sei,
    tento medir-lhe o pulso,
    sentir o rumo que toma
    e até ver a cor das suas vestes
    sem que ela pestaneje sequer,
    deixando-me confuso
    a olhá-la
    como um boi para um palácio.

    Da vida,
    nem ao menos sei para que serve,
    foi coisa que me entrou,
    cresceu e atou,
    fazendo de mim fruto cativo,
    produto de algo estranho
    que nunca me fez saber
    o que sou e para onde vou."

    Continuação de boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice!
    Há quanto tempo não sabia de você!
    Temos de aproveitar o tempo da melhor maneira e com as pessoas que amamos, porque o tempo é rápido e não volta atrás.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Alice, ainda bem que vc fica lisonjeada por cada comentário que lhe deixam. Eu também não respondo no meu blog, mas vou ao blog de quem deixou o comentário e comento o post dele ou dela. É assim que se deve proceder. É assim que procedes?
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, bom dia!
    Estou aguardando sua visita. Obrigada.
    Já fez a correção necessária. Muito bem!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico lisonjeada por cada comentário.
Não tenho por prática responder aos comentários aqui,
mas tento a medida do meu possível
ir até a página de cada um que me
contempla comentando. Alice Alquimia

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO 31 - Que bobagem

    E s sa coisa de amar mais ou amar menos  e nem pensar em amar mais ou menos. Pior ainda é a tolice de dizer que se gosta  mais ou que quer mais ou menos. Ou se ama  e se que; e ponto. É possível querer e não amar,  mas amar sem querer é quase impossível. Tantas conjecturas de nada servem  na vez do sentimento e do querer. Que bobagem Pensar tanto, agir de menos  e ficar no compasso da espera. Se a oportunidade surgir  é melhor  jogar a toalha e cair nos braços do prazer. Bobagem ficar pensando no antes  ou ficar se martirizando por conta no depois. Viver deve ser um ato simples,  mas contínuo de prazer. Alice Alquimia