Pular para o conteúdo principal

Para seguir? Por aqui.

Para seguir? Por aqui.

NÃO RESPONDO COMENTÁRIOS AQUI, SOMENTE NO BLOG DE CADA UM. 👍? AliceAlquimia

Companheiros de Alquimia

Translate

NÃO RESPONDO NENHUM COMENTÁRIO NESSA PÁGINA E SIM NO BLOG DE CADA UM, OK? AliceAlquimia

Texto 01 - Era assim

 
 
 
 
 
 
Era  assim                                                              
 uma tarde diferente.                                                                                                                       Tudo e todos lá fora estava e 
 estavam agitado e agitando.                                                      

Mas, dentro...
dentro era um silêncio só;
daqueles dos bons.                                           
 Havia como que uma canção
muda no ar.                                                                             
Tinha impressão de as vezes ouvir o
 próprio coração e de                                                  
sentir o sangue correndo nas veias.                                                                                                                                                 Era assim.                                                                                                                                    Aliás sempre fora assim:
por fora a sonoridade gritante.                                           
 Enquanto por dentro a calma
e paz a cada movimento.
                  Alice Alquimia

Comentários

  1. Un gusto conocer tu blog y tu forma de escribir.
    Un gran saludo desde España 🤗

    ResponderExcluir
  2. Querida Alice, seu texto é uma bela expressão de liberdade e auto aceitação. Você parece estar em uma jornada de autodescoberta, buscando viver a vida em seus próprios termos, sem se preocupar com as expectativas dos outros. Sua determinação em ser verdadeiro consigo mesmo é inspiradora. Continue seguindo seu caminho, pois a autenticidade é uma das maiores formas de liberdade que podemos alcançar. Lembre-se, não há certo ou errado quando se trata de ser você mesmo. Bom estar de volta por aqui. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nu, sem roupa, pelado ou do jeito que vim ao
    mundo é como me vejo no dia a dia e olha...
    Não já não sou mais como há 20 anos.
    Antigamente eu não olhava para o alto e para
    frente, mas sim para baixo. Na altura do meu
    umbigo.
    Hoje não olho mais. Não perco me tempo. Acho
    horrível saber que tenho qualquer coisa que já
    nasceu enrugada. Um dia minha irmã, então com
    5 anos e eu com 3, falou para minha mãe apontando
    para o meu saco, já enrugado: - olha, mamãe, que
    coisa feia. O saco do meu irmãozinho tá amarrotado!
    Desculpa, Alice, mas estou falando do nu. Do corpo
    despido de qualquer coisa, inclusive dea vergonha.
    Um beijo for you.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico lisonjeada por cada comentário.
Não tenho por prática responder aos comentários aqui,
mas tento a medida do meu possível
ir até a página de cada um que me
contempla comentando. Alice Alquimia

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO 31 - Que bobagem

    E s sa coisa de amar mais ou amar menos  e nem pensar em amar mais ou menos. Pior ainda é a tolice de dizer que se gosta  mais ou que quer mais ou menos. Ou se ama  e se que; e ponto. É possível querer e não amar,  mas amar sem querer é quase impossível. Tantas conjecturas de nada servem  na vez do sentimento e do querer. Que bobagem Pensar tanto, agir de menos  e ficar no compasso da espera. Se a oportunidade surgir  é melhor  jogar a toalha e cair nos braços do prazer. Bobagem ficar pensando no antes  ou ficar se martirizando por conta no depois. Viver deve ser um ato simples,  mas contínuo de prazer. Alice Alquimia