Pular para o conteúdo principal

Para seguir? Por aqui.

Para seguir? Por aqui.

NÃO RESPONDO COMENTÁRIOS AQUI, SOMENTE NO BLOG DE CADA UM. 👍? AliceAlquimia

Companheiros de Alquimia

Translate

NÃO RESPONDO NENHUM COMENTÁRIO NESSA PÁGINA E SIM NO BLOG DE CADA UM, OK? AliceAlquimia

Cena de Filme - Mestre de Gênios






Você acha que ser gênio é fácil?
Tente ser um então!
Não consegue, não é mesmo?

Isso porque na maioria das vezes, os gênios são como uma força da natureza, simplesmente são sem se importar se entendemos ou não.
As vezes só tomamos conhecimento da genialidade porque alguém consegue fazer a ponte entre nós mortais e eles.



A vida de quem tem a missão de entender os gênios e nos apresentar, também não é nada fácil, como por exemplo a do editor literário Max Perkins, que apresentou pro mundo F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingaway e Thomas Wolfe.
No filme O Mestre dos Gênios, Max Perkins (Colin Firth, de Kingsman) descobre o talento bruto de Thomas Wolfe (Jude Law, de Closer) e através de uma relação conturbada e muito trabalho, consegue fazer com que o mundo conheça um dos mais importantes escritores americanos.
A personalidade difícil de Wolfe é idolatrada por sua amante (Nicole Kidman, de Os Outros), que faz de tudo pelo escritor e não consegue ter que dividi-lo com o mundo, como se não bastasse esse ciúme dificulta ainda mais a vida de Perkins, que agora se resume praticamente em lapidar o grande diamante que é a obra de Wolfe.
O filme conta com um grande elenco, além dos três já citados, ainda temos a atuação de Guy Pearce (Homem de Ferro 3) como F. Scott Fitzgerald, Dominic West (Jogo do Dinheiro) como Ernest Hemingway e Laura Linney (Show de Truman) como Louise Saunders esposa de Perkins.
A direção fica por conta do ator Michael Grandage estreando seu primeiro longa metragem com esta cinebiografia baseada no livro de A. Scott Berg chamado Max Perkins: Editor of Genius.
Já o roteiro ficou nas mãos do experiente John Logan, conhecido por  O Último Samurai, Gladiador, 007 Spectre, O Aviador entre outros.
Se você adora livros ou é um aspirante a escritor o filme é uma ótima pedida  para  conhecer o trabalho deste grande editor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO 31 - Que bobagem

    E s sa coisa de amar mais ou amar menos  e nem pensar em amar mais ou menos. Pior ainda é a tolice de dizer que se gosta  mais ou que quer mais ou menos. Ou se ama  e se que; e ponto. É possível querer e não amar,  mas amar sem querer é quase impossível. Tantas conjecturas de nada servem  na vez do sentimento e do querer. Que bobagem Pensar tanto, agir de menos  e ficar no compasso da espera. Se a oportunidade surgir  é melhor  jogar a toalha e cair nos braços do prazer. Bobagem ficar pensando no antes  ou ficar se martirizando por conta no depois. Viver deve ser um ato simples,  mas contínuo de prazer. Alice Alquimia